sexta-feira, 31 de julho de 2009

HAIR SPA THERAPY (SPA DOS FIOS)



















O Hair Spa Therapy,é um ritual que consiste em reequilibrar os fios de cabelo,através de desintoxicação,nutrição,hidratação e proteção destes , higienizando e hidratando ao mesmo tempo com produtos ácidos ,justamente para não abrir mais ainda as camadas que já estão fragilizadas devido a vários fatores
tais como:
químicas inadequadas,agressões do meio ambiente,disfunções do metabolismo corporal,uso de produtos de manutenção não recomendados,falta de corte regular,enfermidades,etc...

Na primeira etapa é realizada uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo,através de shampoo de limpeza com ph ácido.
Na segunda etapa é aplicado um shampoo hidratante para que haja uma limpeza com equilibrio do nível de secura da fibra.
Na terceira etapa é realizada a nutrição dos fios preenchendo as lacunas que sofreram perda de
proteínas essenciais para os fios ,ou seja sua matéria prima primordial que é a queratina,porém existem vários tipos e níveis de queratina ,por isso minha equipe seleciona os produtos com melhor nível de queratina.
Na quarta etapa é feita uma reconstrução dos fios com nutrientes fundamentais para auxiliar a recomposição da fibra capilar,as vezes junto com a quinta etapa, as vezes dispensando a terceira etapa pois todas as etapas dependem do diagnóstico dos fios.
Na quinta etapa devolvemos a sedosidade através de ultra condicionadores,que contém em suas propriedades cremes com emoliência e acidez equilibrados para os fios.
Na sexta etapa conforme a necessidade dos fios, aplicamos cremes de proteção e manutenção
hídrica para compensar a falta de emoliência nas pontas.
Na sétima etapa conforme a situação do cabelo,devolvemos a oleosidade dos fios através de produtos com rica variedade de óleos essenciais a fibra capilar, nos casos de cabelos com baixo índice de oleosidade.
Na oitava etapa conforme a necessidade dos fios, impermeabilizamos os fios com produtos a base de silicones selecionados para criarem uma camada de proteção ,objetivando manter por mais tempo o equilibrio dos fios.
Vale acrescentar que a escolha das etapas para este ritual depende do diagnóstico de cada cabelo e de cada cliente.

Arquivo do blog